Declarações de Cavaco Silva
Lisboa, declarações de Cavaco Silva, Primeiro-Ministro, que reage à manifestação dos agentes da PSP convocada pela Associação Pró-Sindical da PSP (ASP/PSP) e reprimida pelo corpo de intervenção da força de segurança.
Resumo Analítico
Cavaco Silva considera que por detrás da manifestação estiveram "forças extremistas, comunistas e alguns socialistas", criticando a posição atual destes últimos, por terem rejeitado o direito à sindicalização da polícia quando estavam no governo, e ainda a posição da UGT que acusa de "instrumentalizar" as forças policiais.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .