Declarações de Catarina Martins
Cascais, Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), pronuncia-se sobre a necessidade de alterar a lei referente às crianças estrangeiras acolhidas por instituições públicas de forma a permitir a sua legalização automática e o estatuto de residente com nacionalidade portuguesa reconhecida, à margem da sua visita à instituição de acolhimento "Aldeia SOS" de Bicesse.
Resumo Analítico
Catarina Martins classifica como "absurdo absoluto" a forma como estas crianças são tratadas pelo Estado e refere o projeto de lei elaborado pelo BE.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .