Dados sobre o setor imobiliário em Portugal
Dados do Banco de Portugal e do Instituto Nacional de Estatística (INE) registam aumento das taxas de juro e dos reembolsos pagos aos bancos, relacionados com a amortização antecipada do crédito à habitação, e novo máximo na compra e venda de imóveis registado em 2022.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo da contagem automática de dinheiro (notas), exterior e interior de bancos, exterior de prédios com cartazes de venda e vistas aéreas de localidades (sem e com grafismo), alternado com declarações por videochamada de Francisco Bacelar, presidente da Associação dos Mediadores do Imobiliários de Portugal (ASMIP), sobre o impacto das renegociações nas famílias portuguesas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .