Crónica Portuguesa: Alentejo Sem Comboios
Reportagem sobre as estações de comboios abandonadas no Alentejo, à medida que as linhas férreas da região vão sendo desactivadas, e o impacto que esta situação tem sobre as populações locais.
Resumo Analítico
Carruagem; mapa com caminhos de ferro; campo de girassóis; estação de comboios abandonada; linhas férreas; fachada da estação de Serpa Brinches; declarações de Maria Gertrudes, comerciante de Brinches; estações de Pavia, de Mora, de Moura e de Vila Viçosa, abandonadas; declarações de Fernando Silva, residente em Moura, e de populares a dizer que preferem o comboio; declarações de Daniel Santos, taxista; carruagens antigas; ponte de Montemor-o-Novo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .