Crise nas casas de penhores
Lisboa, crise ameaça a atividade das casa de penhores e o processo de concessão de empréstimos aos clientes mediante a penhora de um objeto.
Resumo Analítico
Montras e placas de casas de penhores; escadas; janela; porta de loja de penhores; relógios, vídeos, aparelhagens, máquinas fotográficas, relógios e peças de cerâmica expostos; casa fechada; Manuel Seabra, proprietário de casa de penhores, recolhe a aliança de um cliente, avalia-a, pede o bilhete de identidade daquele, carimba um formulário e entrega o dinheiro do empréstimo; casa de leilões onde os objectos penhorados são vendidos se os seus proprietários não os levantarem; pessoas caminham na rua.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .