Crise Académica de 1962
Lisboa, concentração de estudantes na sequência da proibição da comemoração do Dia do Estudante pelo governo de António de Oliveira Salazar, em que ocuparam as instalações universitárias e cantinas.
Resumo Analítico
Concentração de estudantes na cidade universitária de Lisboa; autocolante na lapela dos casacos "Dia do estudante"; plenário em frente da Reitoria da Cidade Universitária e em frente da Faculdade de Letras; faixas com: "Unidos para o Dia do Estudante; estudante a filmar; estudantes a fumarem; faixa: "Ofenderam-te enluta-te, só unidos poderemos triunfar".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .