Covilhã e a Guarda vão ficar de novo ligadas por ferrovia
Beira Baixa e Beira Alta voltam a estar ligadas em 2019 com o troço Covilhã e Guarda modernizado, a requalificação do troço encerrado em 2009 foi adjudicada por cinquenta e dois milhões de euros.
Resumo Analítico
Comboio junto a estação; linha férrea da Covilhã degradada e desativada; apresentação do novo troço ferroviário, Covilhã-Guarda, "Ferrovia 2020 - Linha da Beira Baixa"; discurso de Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda sobre esta ligação que vai ser boa para a economia local e nacional; autarcas da região em conversas informais; declarações de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, sobre o novo projeto; linhas férreas desativadas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .