Contestação à falta de ajuda aos refugiados
Vila do Conde, instituições e lares de acolhimento aguardam resposta dos responsáveis, para saberem quando chegam os refugiados da Síria, Iraque e Afeganistão que o governo se comprometeu a receber.
Resumo Analítico
Responsáveis mostram instalações de instituição prontas para receber refugiados; declarações de Fátima Ambrósio, Irmã Doroteia do Instituto São José, Marçal Pereira, padre do Lar Juvenil dos Carvalhos, Tiago Montenegro, Diretor dos Serviços do Lar Juvenil Carvalhos, e Rui Marques, Plataforma de Apoio aos Refugiados; vivo da jornalista Andreia Filipa Novo; imagens de arquivo da cidade de Homs, na Síria, destruída pela guerra civil; gráfico com dados informativos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .