Conferência de imprensa General Valluy

00:02:04

Lisboa, Conferência de imprensa do General Valluy, secretário-geral da Associação do Tratado do Atlântico, no âmbito das comemorações do 13º Aniversário da Nato, realizada no Salão Nobre do Palácio Foz.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1962
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1962
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Luís Archer, Luís Câmara Pina, Humberto Buceta Martins, César Henrique Moreira Baptista
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Momentos da conferência do General Valluy com a presença individualidades, embaixadores dos Estados Unidos da América, França, Bélgica, Itália, Grécia e Holanda, de Luís Archer, secretário geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelos Generais Gomes de Araújo, Câmara Pina e Buceta Martins e pelos Almirantes Nuno de Brion e Noronha Andrade. General Valluy ladeado por Augusto de Castro e por Moreira Baptista, fala e define a situação atual, circunscrita ao antagonismo entre o comunismo e o Ocidente, declarando que aquele havia declarado guerra politica à Nato, depois de ter renunciado à guerra violenta.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .