Conferência de Imprensa de Mário Soares

01:03:31

Conferência de Imprensa de Mário Soares, Secretário geral do PS, António Almeida Santos, Jaime Gama e Rui Mateus, sobre a crise política e económica em Portugal.

  • Nome do Programa: Emissão Especial
  • Nome da série: Emissão Especial
  • Locais: Lisboa, Portugal, Espanha, África do Sul
  • Personalidades: Mário Soares, António Ramalho Eanes, António de Almeida Santos, Jaime Gama, Francisco Pinto Balsemão, Álvaro Cunhal, Rui Mateus
  • Temas: Economia e Finanças, História, Justiça, Política, Sociedade, Trabalho
  • Canal: Antena1
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Posição do partido face ao aumento da crise e à atuação do governo de Pinto Balsemão (AD); Revisão da Constituição e das chefias militares; Atuação de Álvaro Cunhal no plano internacional sobre a entrada da Espanha na NATO (PCP); A função do presidente da república; O direito à greve pelos trabalhadores; Intervenção de Rui Mateus (PS) sobre a posição do partido sobre o Regime do Apartheid (África do Sul); Eventuais eleições legislativas antecipadas; Resposta a questões colocadas pelos jornalistas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .