Concurso de maquetes sismo-resistentes
Açores, Ilha de São Miguel, Ponta Delgada, Governo Regional promove concurso de maquetes de edifícios sismo-resistentes dirigido a alunos universitários de arquitetura e engenharia, um evento que antecede o 10º Congresso Nacional de Sismologia e Engenharia Sísmica.
Resumo Analítico
Laboratório Regional de Engenharia Civil na Universidade dos Açores. Alunos testam maquetes. Plano geral dos alunos e das maquetes. Declarações de Rodrigo Sousa, de Rodrigo Oliveira, Raquel Viveiros, Francisco Fernandes, Diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), diz que é importante dotar as estruturas dos edifícios de características resistentes para uma região como os Açores sujeita a fenómenos sísmicos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .