Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Porto, comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, defende no seu discurso, um país "independente, livre da sujeição", dedicando também uma palavra especial às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
Resumo Analítico
Parada militar; lançamento simbólico das balas de canhões a partir do mar; discurso de Marcelo Rebelo de Sousa; António Costa, primeiro-ministro sentado na tribuna de honra; declarações de Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros; parada militar, embarcação da marinha; discurso de Marcelo Rebelo de Sousa e de Sobrinho Simões, médico investigador e presidente da comissão Organizadora do 10 de Junho; parada militar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .