Comemoração do Dia do Armistício em Lisboa
Lisboa, Cemitério do Alto de São João, Liga dos Combatentes organiza e promove cerimónia de homenagem aos combatentes mortos na Primeira Guerra Mundial, a propósito da comemoração do Dia do Armistício.
Resumo Analítico
Romagem até à cripta do Talhão da Liga dos Combatentes da Grande Guerra, onde são depositas flores e o corneteiro José Fernandes, responsável pelo toque que assinalou o cessar-fogo no setor português de Flandres há 47 anos, toca a corneta; Almirante Sarmento Rodrigues deposita flor junto ao corneteiro, visita aos túmulos de combatentes que morreram em França.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .