Chegada de refugiados e feridos a Luanda

00:09:44

Aeroporto de Luanda, chegada de refugiados e feridos, a bordo dos aviões da Divisão dos Transportes Aéreos (DTA) de Angola, evacuados dos territórios no norte da província ultramarina que foram atacados por alegados grupos terroristas a 15 de março.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE MARÇO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1961
  • Locais: Angola, Luanda
  • Temas: Política, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Batalhão de paraquedistas e caçadores especiais juntam malas e bagagens e partem em missão de vigilâncias para os territórios atacados no norte de Angola, nomeadamente Nambuangongo, Quibaxe, Cuimba e Quitexe; populares na varanda do aeroporto assistem à partida das tropas. Populares à janela e na pista; mulheres e crianças saem do avião, exibindo rostos abatidos e emocionados, e são recebidas por membros da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e do Instituto de Assistência Social de Angola: O Beiral; homem ferido é retirado em maca do avião e colocado em ambulância que abandona o local; crianças e mulheres choram emocionadas e entram nas instalações do aeroporto. Imagens noturnas de mulheres e crianças saem do avião, choram emocionadas e são recebidas por membros da CVP e do Instituto de Assistência Social de Angola: O Beiral; mulher é socorrida; populares observam das varandas e janelas alternado com ambulância da CVP. Populares nas varandas ao aeroporto; aterragem de avião; membros e ambulâncias da CVP na pista; transporte de ferido para ambulância; mulheres e crianças saem dos aviões, emocionadas e a chorar, e entram nas instalações do aeroporto; imagens noturnas e diurnas da chegada de refugiados, na sua maioria mulheres e crianças que choram emocionadas e entram nas instalações do aeroporto.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .