Chegada de militares portugueses da Guiné
Lisboa, Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos, chegada dos soldados de Batalhão de Artilharia, a bordo de navio mercante, que estiveram na província ultramarina da Guiné em missão de soberania nos últimos 26 meses.
Resumo Analítico
Familiares aguardam no cais e soldados a bordo do navio, destacando-se cartaz com a frase "São soldados valentes, digamos com firmeza, mostramos ao mundo que a Guiné é bem portuguesa"; desembarque dos militares e reencontro com familiares que os abraçam emocionados; Coronel Costa Menezes, representante do Ministério do Exército, passa revista às tropas, discursa e assiste a desfile militar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .