Cesário Verde
Pequena biografia de Cesário Verde, poeta, considerado um dos pioneiros da poesia moderna e por esse motivo amplamente incompreendido em vida. O seu olhar sobre a cidade e as perceções e imagens visuais transmitidas na sua poesia são a expressão de um desconforto face à desumanização, severidade e frieza citadinas, em oposição à felicidade da vida campestre. Biografia ilustrada com gravuras.
Resumo Analítico
Retratos de Cesário Verde; quadros; versos do poeta; recorte do jornal do Comércio e do jornal "O Século"; imagens de arquivo sobre cidades; Frase: "Teus olhos imorais, Mulher, que me dissecas, Teus olhos dizem mais, Que muitas bibliotecas!" de Cesário Verde.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .