Cerimónia dos 375 anos da rendição de Castela
Açores, Ilha Terceira, 375 anos da rendição castelhana assinalados, em Angra do Heroísmo, com cerimónias militares e uma conferência sobre o momento marcante na história de Portugal.
Resumo Analítico
Momentos da cerimónia com homenagem aos mortos, no castelo de São João Batista. Declarações de Figueiredo Feliciano, comandante da Zona Militar dos Açores sobre a relação entre a cidade de Angra e a instituição militar. Declarações de Álamo Meneses, presidente câmara municipal de Angra do Heroísmo sobre a abertura de troço e recuperação do monumento. Bandeira portuguesa hasteada, em poste.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .