Centro Infantil Helen Keller
Lisboa, precariedade das instalações e das condições de trabalho no Centro Infantil Helen Keller.
Resumo Analítico
Movimento de rua; betoneira em funcionamento; fachada de edifício; placa do Centro Infantil Helen Keller. 30m06: Técnica do Centro Infantil Helen Keller afirma que as instalações e as condições de trabalho são insuficientes, os pais dos alunos organizaram uma campanha para alertar as autoridades para o problema, o comportamento insubordinado dos alunos reflecte a inexistência de condições, que são subsidiados pelo Instituto de Assistência a Menores e pela Fundação Calouste Gulbenkian, as cotas dos sócios são os únicos apoios financeiros que recebem, o Centro Helen Keller é a única escola apta a receber crianças amblíopes no sentido de realizar a sua integração sociopedagógica, a escola não possui espaços ao ar livre condignos; declarações ilustradas com crianças invisuais e normovisuais na sala de aula acompanhadas por educadoras a realizar trabalhos manuais, a aprender a reconhecer o alfabeto através de peças de madeira gravadas, a brincar, a aprender braille, a pintar sobre tela, a fazer refeições, a circular nos corredores, a brincar no quintal com obras a decorrer no terreno contíguo e com a fachada do edifício do Centro.