Centro de Acolhimento a Refugiados

00:07:52

Holanda, Utrecht, Centro de Acolhimento a Refugiados integrado no projeto "Plano Einstein", que visa melhorar a relação entre a população local e os refugiados, é visto como um modelo inovador de integração.

  • Nome do Programa: Holanda
  • Nome da série: De Lisboa a Helsínquia
  • Locais: Holanda
  • Personalidades: Ricardo Borges de Carvalho
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 3
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo de crianças a brincar num cenário de guerra; exterior do centro de acolhimento; mulher passeia cães pela trela; declarações de Anneke Verhoeven, habitante de Overvecht, sobre a reação dos habitantes locais à chegada de refugiados ao bairro; de Niene Oepkes, conselheira municipal de Utrecht, sobre as principais preocupações dos habitantes locais e as soluções apresentadas; zona residencial de Overvecht; parque infantil. Planos de corte do edifício do centro de acolhimento; Adib, refugiado sírio, sobre as atividades desenvolvidas entre os jovens do bairro e os refugiados; aula no centro de acolhimento; Bodine, participante no ?Plano Einstein?, sobre a sua aprendizagem em conjunto com os refugiados; Anneke Verhoeven, sobre os aspetos relevantes para o bairro com a chegada dos refugiados; alunos na aula de inglês; Anne, aluna; capa de livro de gramática inglesa; Fatima Farpur, refugiada iraniana, sobre a sua vida no Irão e o futuro na Europa. Instalações; reunião entre os responsáveis do centro de acolhimento e responsáveis da Antuérpia que pretendem adotar o modelo do "Plano Einstein" para a cidade belga; Niene Oepkes afirma que é possível adotar o modelo sendo sempre essencial na fase de arranque haver um interesse comum entre a vizinhança e os refugiados, intercalado com aula; Reza, refugiado iraniano, sobre a integração e o projeto; vivo do jornalista Ricardo Borges de Carvalho.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .