Cavaco Silva sobre a Grécia
Lisboa, Aníbal Cavaco Silva, presidente da República, afirma que o Governo grego não pode fazer o que bem entende e congratula-se com o pagamento antecipado do empréstimo português ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Resumo Analítico
Cavaco Silva diz: "(...)Portugal tem vindo a transferir para a Grécia o produto dos juros das obrigações na posse do Banco Portugal o que significa muitos milhões de euros que saem da bolsa dos contribuintes portugueses (...)". "(...) os países...têm que cumprir os compromissos que assumiram, cada um não pode fazer aquilo que bem entende. A palavra solidariedade que de estar sempre ao lado da palavra responsabilidade (...)". Imagens de Arquivo: Vistas da Grécia; movimento de rua.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .