Cavaco Silva reage à expulsão de José Marcelino da Silva Pereira
Primeiro-Ministro Aníbal Cavaco Silva, comenta a expulsão de José Marcelino da Silva Pereira, Conselheiro Comercial da Embaixada de Portugal em Maputo, pelo governo moçambicano e as suas consequências nas relações entre os dois países.
Resumo Analítico
Cavaco Silva afirma que a expulsão de José Marcelino da Silva Pereira de Moçambique, é uma retaliação à expulsão de Rafael Marques, 3º Secretário da Embaixada de Moçambique em Lisboa, acusado de envolvimento em actividades criminais, que o governo português vai manter a serenidade, mas que há princípios dos quais não prescinde e que o caso não favorece as relações entre os dois países envolvidos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .