Causas da tragédia na Madeira
A catástrofe na Madeira foi de origem natural, mas os erros urbanísticos podem estar na lista das razões mais fortes para a dimensão da tragédia.
Resumo Analítico
Imagens dos caudais a galgarem os leitos das ribeiras e a inundarem as ruas; declarações de Hélder Spínola, da Quercus; declarações de Filipe Duarte Santos, climatologista em estúdio; viaturas a circularem nas vias públicas inundadas de água e lama; declarações de Adérito Serrão, Presidente do Instituto de Meteorologia em estúdio; declarações de Domingos Rodrigues, geólogo e declarações de Costa Alves, meteorologista, em estúdio.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .