Casos em que se observaram OVNIs

00:07:01

Retrospetiva dos casos em que supostamente se observaram "Objectos Voadores Não-Identificados" (OVNIs), em Portugal e a possibilidade da existência de vida extraterrestre.

  • Nome do Programa: Casos em que se observaram OVNIs
  • Nome da série: COISAS DA VIDA
  • Locais: Portugal
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Olga Almeida.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Lamego, Serra das Meadas, objecto não identificado no céu em Março de 1974; Açores, Ilha Terceira, Lugar do Cabrito, declarações de Serafim Sebastião, guarda das instalações militares da Base das Lajes, nas quais refere o encontro com objectos estranhos (Fevereiro de 1968); processo da inspeção geral da Força Aérea sobre OVNIs; recorte de jornal que aborda o suposto contacto do General Lemos Ferreira, com OVNIs em 1957 quando pilotava um jato; excerto do filme "Encontros Imediatos de 3º Grau" de Steven Spielberg sobre a existência de OVNIs; Víctor Moreira, Associação Portuguesa de Pesquisa OVNI, diz que há casos sem explicação científica. 49m02: Carlos Cabral Baptista, piloto aviador, recorda um episódio sobre um objecto estranho no céu enquanto voava, tendo contactado o operador de radar que também detetou a situação; radar e torre de controlo; fotografias de OVNIs. 51m57: Declarações de Serafim Sebastião, em 1991, nas quais afirma que estava sóbrio na noite em que diz ter tido o encontro com os objectos; travelling por estrada perto de Soure, local onde terá sido avistado um OVNI; declarações de popular com a cara desfocada nas quais afirma ter observado um objecto não identificado apesar de realçar o seu cepticismo quanto à existência de OVNIs; árvores sobre o qual o objecto terá ficado a pairar; Carlos Cabral Baptista admite a existência de vida inteligente para além da Terra.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .