Caso de morte com Hepatite C
Lisboa, Assembleia da República, filho de Maria Manuela, Vítima de Hepatite C, denuncia que a morte ocorreu devido à falta de administração de um medicamento, no Hospital Egas Moniz, motivada por constrangimentos financeiros.
Resumo Analítico
Comissão, audição de Paulo Macedo, Ministro da Saúde, David assiste. Declarações de David Gomes, filho da vítima de Hepatite C, que afirma "... a doença da minha mãe tinha cura portanto a minha mãe não morreu, mataram-na, não lhe quiseram dar o medicamento". Fotografia do medicamento Sovaldi. Imagens de arquivo. Declarações de Emília Rodrigues, SOS Hepatites, que afirma "... isto é homicídio, por omissão de auxílio". Exterior da Assembleia da Republica, manifestantes com cartaz e camisolas "Plataforma Hepatite C".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .