Cancelamento dos Contratos de associação na Educação

00:02:01

Ainda não é conhecida a lista dos trinta e nove colégios que vão deixar de ter novos contratos de associação com o Ministério da Educação, a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) diz que metade dos estabelecimentos vão fechar e que mil pessoas vão para o desemprego.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 18/05/2016
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2016
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Rodrigo Queiroz e Melo, Mário Nogueira
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Trabalho
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas: Isabel Marques da Costa e Pedro Oliveira Pinto
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Protesto no Instituto Nun'Alvres, em Santo Tirso; fachada do instituto; alunos e professores no exterior do instituto. Declarações de Francisca Dias, diretora pedagógica do Instituto Nun'Alvres; Gonçalo Sá, aluno do Instituto Nun'Alvres e Sara Azevedo, Associação de Pais do Instituto Nun'Alvres. Exteriores do Colégio de São Teotónio, Colégio Rainha Santa Isabel e Colégio São Martinho; declarações de Rodrigo Queirós e Melo, AEEP e Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF); imagens de arquivo.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .