Câmaras decidem sobre currículos escolares

00:03:13

Ministério da Educação prepara-se para iniciar projeto-piloto de descentralização da educação, que irá atribuir às câmaras municipais poder para decidir 25% do currículo das escolas, mantendo porem, a contratação de docentes sobre a sua responsabilidade.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 23/01/2015
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2015
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Mário Nogueira, Sérgio Vicente
  • Temas: Educação
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Alunos em sala de aula; declarações de José Miguel, aluno do 1º ciclo do Agregado de Escolas Josefa D'Óbidos, sobre atar os atacadores dos sapatos; alunos em laboratório de informática no âmbito do projeto "MyMachine"; declarações de Ana Sofia Godinho, técnica da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), sobre o projeto; alunos e professores em sala de aula; declarações de Celeste Afonso, vereadora da CMO e António Leitão Amaro, secretário de estado da Administração Local, sobre o projeto-piloto, alternado com alunos no corredor da escola; declarações de Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF), sobre a possibilidade de contratar técnicos em vez de professores para cobrir a falta de recursos humanos; alunos no Complexo dos Arcos das Escolas D'Óbidos; vista geral de Óbidos; vivo do jornalista Sérgio Vicente.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .