Cadeia de Angra do Heroísmo
Açores, reclusos do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo queixam-se da falta de condições e de tratamento desumano, demora no acesso aos cuidados médicos e falta de acesso ao refeitório.
Resumo Analítico
Queixas dos reclusos referentes ás más condições a que estão sujeitos na cadeia. Exteriores e fachada do edifício do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo. Declarações de: ex-recluso (não identificável); familiar (não identificável - legendadas). Grafismos com fotografia a ilustrar as declarações proferidas ao telefone por Joaquim Neves, voluntário (legendadas). Grafismos com as declarações do Diretor do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo a desmentir as denúncias das condições precárias.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .