Bordados de Castelo Branco
Castelo Branco, para comemorar os cem anos de existência do Museu Tavares Proença Júnior, as bordadeiras da cidade fazem peça única avaliada em oito mil euros.
Resumo Analítico
Peça bordada comemorativa dos cem anos de existência do Museu Tavares Proença Júnior; declarações de Maria de Jesus e Júlia Bispo, bordadeiras; exterior do museu; exposição permanente de peças com bordado de Castelo Branco; sala alusiva ao ciclo do linho, com vários utensílios ligados à transformação do linho em exposição; declarações de Aida Rechena, Directora do Museu Tavares Proença Júnior; relógios com design alusivo ao bordado de Castelo Branco; declarações de Maria Manuel Cachada, Horas e Colecções; bordadeiras bordam.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .