Bonecos de Estremoz
A Produção de Figurado em Barro de Estremoz, da qual resultam as figuras de barro vulgarmente conhecidas por "Bonecos de Estremoz", foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, durante a 12.ª Reunião do Comité Intergovernamental daquela instituição, na Ilha de Jeju, na República da Coreia do Sul.
Resumo Analítico
Artesãos a trabalhar no fabrico dos bonecos em atelier, declarações de Isabel Pires e Ricardo Fonseca, Afonso Ginja e Matilde Ginga, Barristas sobre o reconhecimento pela UNESCO, declarações de habitantes de Estremoz, vivo da jornalista Teresa Marques.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .