Bonecos de Estremoz
Coreia do Sul, durante a 12ª reunião do Comité Intergovernamental da UNESCO, a Organização reconhece a produção dos "Bonecos de Estremoz", uma arte de barro figurado, como Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Resumo Analítico
Declarações legendadas do reconhecimento da distinção; comitiva portuguesa levanta-se com "Bonecos de Estremoz" na mão; destaque para a presença de Portugal na reunião; declarações de Gonçalves Jesus, embaixador de Portugal na Coreia do Sul; de Perpétua Flores, artesã; de Jorge da Conceição, artesão; de Luís Mourinha, presidente da autarquia de Estremoz; de Ceia da Silva, entidade Regional de Turismo do Alentejo; Hugo Guerreiro, coordenador da candidatura; ambiente da reunião; Bonecos de Estremoz.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .