Bebé de pais portugueses sem nacionalidade na Nova Zelândia
Casal de portugueses residente na Nova Zelândia queixa-se de não conseguir registar o filho recém nascido com a nacionalidade portuguesa devido à lentidão do processo burocrático que envolve o consulado português em Sidney na Austrália, e que por isso se encontram impossibilitados de abandonar o país.
Resumo Analítico
Vídeo de Sebastião a rir-se; declarações, via Skype, de Marta Silvestre, professora, e Bruno Lopes, publicitário, alternado com fotografias de Sebastião e do casal; grafismos ilustrativos do registo de nascimento de Sebastião, do casamento, da localização da Nova Zelândia e Austrália e da resposta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas à RTP; jornalista Margarida Neves de Sousa ouve as declarações do casal na régie.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .