Bandeira branca nos calabouços do Governo Civil de Lisboa
Entrevista, do jornalista Fialho Gouveia, ao comissário principal Costa da Polícia de Segurança Pública, sobre a tradição de hastear a bandeira branca nos calabouços do Governo Civil e o seu significado.
Resumo Analítico
Zona de calabouços do Governo Civil de Lisboa: bandeira branca indicativa da ausência de entrada de detidos na instituição; Fialho Gouveia entrevista o comissário principal Costa sobre o significado e a raridade da bandeira branca, o número médio de entrada de detidos na instituição, o facto do Governo Civil respeitar a tradição das prisões da bandeira branca, e expressa o desejo da bandeira ser hasteada com maior frequência.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .