Avicultura no Ribatejo

00:25:19

Programa semanal apresentado pelo jornalista Alves Mateus, dedicado aos problemas do mundo rural e ao desenvolvimento da agricultura Portuguesa.

  • Nome do Programa: Avicultura no Ribatejo
  • Nome da série: À Mão de Semear
  • Locais: Ribatejo
  • Personalidades: Alves Mateus, Fernando Correia, Rui Ribeiro, Morais da Costa, Júlio Osório, Aires da Cunha Soares
  • Temas: Economia e Finanças, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Reportagem: Alves Mateus.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Avicultura no Ribatejo Oeste e a crise no sector, entrevistas com Fernando Correia, da Federação Portuguesa Associações de Avícolas sobre a crise no sector e as adaptações necessárias apos a entrada no UE, com Rui Ribeiro, responsável do matadouro da empresa Avibom sobre as medidas sanitárias nestas instalações, com Morais da Costa, da Direção Regional Agricultura do Ribatejo Oeste sobre as inspeções feita e as colaborações com as empresas por este organismo para controle da qualidade dos produtos. Os chamados frangos do campo, o que é esta produção e como são criados, entrevista com Júlio Osório, engenheiro zootécnico sobre a criação destes frangos, com Aires da Cunha Soares, do Instituto de Proteção à Produção Agroalimentar sobre a criação do chamado frango do campo. Rubrica: Informações ao agricultor.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .