Aves de Rapina em Portugal

00:27:00

Programa sobre as aves de rapina que se podem encontrar na fronteira entre Portugal e Espanha, sobretudo nas regiões do Águeda internacional e no Parque Natural do Douro internacional, habitats de eleição de muitas das espécies que existem na região.

  • Nome do Programa: Aves de Rapina em Portugal
  • Nome da série: Planeta Azul
  • Locais: Figueira de Castelo Rodrigo, Beira Alta
  • Temas: Ambiente e Energia
  • Canal: RTP 2
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Figueira de Castelo Rodrigo: Vistas da Barragem de Santa Maria de Aguiar; Mergulhões de Crista nadam e submergem, vegetação flutuante, ninho com ovo; Garça Real voa; ninhada de Patos foge enquanto a mãe efectua manobras de diversão. Beira Alta: Vistas das terras fronteiriças, Grifos voam, desfiladeiro, equipa de reportagem avança, espécies de flores, jornalista observa com binóculos, vale do Rio Águeda, ninhos de Grifos, voos. Vivo jornalista António Marques. Abutre do Egipto voa; Grifos voam. 19m37: Entrevista em estúdio a Helder Costa, Presidente Sociedade Portuguesa Estudo das Aves, sobre os Observadores de Aves. 23m01: Parque Natural do Douro Internacional: Vistas, rio, escarpas; preparativos e início de viagem de barco. Casal de Abutres do Egipto voa para fora do ninho, bando de abutres voa. Bando de Grifos voa. Vivo jornalista Luís Henrique Pereira. Cegonha Preta voa, crias de cegonha preta ensaiam os primeiros voos, Águia Real voa; declarações de António Monteiro, Biólogo Parque Natural Douro Internacional, que comenta e mostra a descoberta do cadáver de um grifo jovem; Falcão Peregrino voa; grifo jovem prepara voo; depósito de animais mortos, ossadas; declarações de Domingos Amaro, Director Parque Natural Douro Internacional. Biólogo trepa escarpa, retira do ninho cria de Abutre do Egipto que vai anilhar, pais da cria sobrevoam.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .