Aumento do comércio de luxo
Aumento da dimensão do comércio de produtos de luxo, decorrente da melhoria da situação económica do país e do aumento do poder de compra.
Resumo Analítico
Óculos de sol com armação de ouro; Vítor Pinhão, oculista, coloca os óculos na cliente; declarações de Vítor Pinhão que afirma ter bastantes clientes que começam a evitar fazer compras de luxo no estrangeiro; candeeiros de tecto expostos numa loja; declarações de Henrique Neto, responsável comercial, nas quais considera ser fácil vender os produtos a clientes com poder de compra e que procuram a realização pessoal; fachada e interior de apartamentos de luxo em Lisboa; Alain Bonte, administrador de empresa imobiliária, refere que os investidores da bolsa de valores procuram cada vez mais apartamentos luxuosos e fala dos preços destes; modelo automóvel da Rolls Royce que recomeçou a ser comercializado em Portugal; interior e motor do veículo; João Anastácio, responsável comercial, fala dos negócios do modelo já concretizados e o perfil do comprador; zona das Amoreiras observada do interior de um apartamento.