Atentado no Museu do Louvre

00:02:32

Paris, homem de vinte e nove anos e de nacionalidade egípcia, tenta matar um militar com uma arma branca no Centro Comercial "Le Carrrosel du Louvre", uma galeria de lojas e restaurantes com acesso direto ao Museu do Louvre, gritando, "Alá é grande".

  • Nome do Programa: Notícias do dia 03/02/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Paris
  • Temas: Política, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Rosário Salgueiro
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Polícias e viaturas policiais cercam o recinto junto ao museu; declarações legendadas em off de uma testemunha sobre o atentado; fotografia do autor do atentado deitado no chão; declarações legendadas de Michel Cadot, Perfeito de Paris sobre o militar que ficou ferido, que acabou por disparar cinco balas ferindo gravemente o atacante; vídeo com bombeiros que transportam o atacante; exterior do Centro Comercial "Le Carrrosel du Louvre" cercado por polícias; declarações de duas jovens brasileiras sobre o atentado; fotografia de turistas sentados no chão no interior do museu, após o atentado até a polícia ter a situação controlada; declarações legendadas de popular sobre terem sido revistados pela polícia, como se tivessem armas; turistas a sair do museu; declarações legendadas de Ludovic Laugier, Diretor do departamento do Louvre, sobre haver procedimentos para que as pessoas estejam protegidas; imagens noturnas de polícias junto ao edifício onde estava instalado o autor do atentado; vivo da jornalista, Rosário Salgueiro sobre a investigação ao telemóvel do egípcio e as buscas por parte da polícia de combate que estão a decorrer no andar onde o atacante estava instalado, para encontrar indícios a células terroristas francesas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .