Ataques ao consulado e embaixada de Espanha em Lisboa
Lisboa, grupo de manifestantes portugueses invadem e destroem as instalações do Consulado e da Embaixada de Espanha em Portugal como forma de protesto na sequência do fuzilamento de revolucionários antifascistas espanhóis que se opunham ao regime do Generalíssimo Francisco Franco.
Resumo Analítico
Vivo do jornalista Joaquim Vieira; automóvel e móveis destruídos e documentos espalhados na rua; bandeira da Frente Revolucionária Antifascista Patriótica (FRAP) hasteada no edifício; documentos espalhados e mobiliário destruído no interior da embaixada; populares observam os destroços da embaixada na Praça de Espanha alternado com documentos e móveis espalhados e destruídos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .