Assinatura dos contratos para a construção de Cabora Bassa

00:23:33

Ministério do Ultramar, cerimónia da assinatura dos contratos para a primeira fase de construção da Barragem Cabora Bassa em Moçambique, entre membros do governo português e representantes do organismo público sul-africano Electricity Supply Commission (ESCOM) e consórcio hidrelétrico ZAMCO constituído por empresas alemãs, francesas, sul-africanas, italianas e portuguesas.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE SETEMBRO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1969
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: César Henrique Moreira Baptista, António de Spínola, Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira, Alfredo Vaz Pinto, João Augusto Dias Rosas, Joaquim Maria da Silva Cunha
  • Temas: Ambiente e Energia, Economia e Finanças, Política
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Misto
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Cerimónia realizada no Salão Nobre do ministério com destaque para os representantes dos intervenientes sentados à mesa e assinatura dos contratos alternado, com destaque para a presença entre os convidados de César Moreira Baptista, secretário de Estado da Informação e Turismo, João Dias Rosas, ministro da Economia, General António de Spínola, Alberto Franco Nogueira, ministro dos Negócios Estrangeiros, Alfredo Vaz Pinto, ministro de Estado Adjunto do Presidente do Conselho. 02m47: Discurso de Joaquim da Silva Cunha, ministro do Ultramar. 14m35: Reinhardt Ludwig Straszacker, presidente da ESCOM, e Edmond Brown, presidente da ZAMCO, discursam; convidados cumprimentam-se entre si; assinatura dos contratos. 15m02: Assinatura de acordo para a efetivação do contrato por Alberto Franco Nogueira e o embaixador da África do Sul em Portugal, no Palácio das Necessidades/Ministério dos Negócios Estrangeiros. 15m27: Discurso de Alberto Franco Nogueira. 25m16: Embaixador da África do Sul em Portugal discursa.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .