As Polémicas Religiosas de Camilo

00:21:07

Programa que aborda as contendas e polémicas do escritor Camilo Castelo Branco sobre temas religiosos, no âmbito do centenário da sua morte. Participação de Manuel Simões, Professor da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga, e Director da Casa Museu de Camilo Castelo Branco, em São Miguel de Seide.

  • Nome do Programa: As Polémicas Religiosas de Camilo
  • Nome da série: Ciclo Camilo Castelo Branco
  • Locais: Lisboa, S. Miguel de Seide
  • Personalidades: Camilo Castelo Branco, Alexandre Herculano, Amorim Viana, João Bigotte Chorão
  • Temas: Artes e Cultura, Educação, História, Sociedade
  • Canal: Antena2
  • Menções de responsabilidade: Lopes Rodrigues, realização; Manuel Simões, professor universitário; Cecília Guimarães, actriz; Manuela Patrocínio, locução; Henrique Soares, Mafalda Serrano e Sílvia Alves, assistência técnica; José Manuel Gouveia, sonorização.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Contem a leitura de extractos de opúsculos escritos por Camilo.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .