As Máquinas Americanas
Programa sobre as consequências da prática de jogos de perícia e azar, particularmente nos comportamentos sociais dos jovens portugueses que frequentam as casas de máquinas de jogo.
Resumo Analítico
Casa de jogos: jovens a jogarem com máquinas de flippers; planos de máquinas de jogos; vivo de jornalista junto de uma moviola. 55m44: Entrevista a Ana Maria Silva sobre as influências da prática de jogos de perícia e azar nos comportamentos sociais: alienação, vicio, motivação, desestruturação social, perda de valores socioculturais. 01h01m20: Casa de jogos de máquinas: jovens e adultos a jogarem em vários tipos de máquinas intercalado com entrevista a Joaquim Segurado, que referencia as implicações emocionais que advêm para os indivíduos que praticam por rotina este tipo de atividades lúdicas. 01h11m11: Planos de vários tipos de máquinas: flippers, tiro ao alvo, condução de carros e de motos e cartas; vivo do jornalista.