Arguidos do incêndio de Pedrógão Grande
Dez pessoas, entre atuais e antigos presidentes de autarquias, funcionários da EDP e da Ascendi (concessionária da estrada nacional 236 onde se registou o maior número de vítimas), uma engenheira florestal e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, vão ser julgadas no processo que investiga as responsabilidades dos incêndios de 2017 que causaram sessenta e seis mortos.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo; grafismo com destaques do Despacho de pronúncia, do Juízo de Instrução Criminal de Leiria; declarações de Valdemar Alves, presidente Câmara Municipal de Pedrógão Grande (07/06/2019); vivo da jornalista Mariana Flor.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .