Apreensão de medicamentos falsificados
No âmbito da operação internacional Pangea IX (2016), coordenada pela Interpol e pela Organização Mundial das Alfândegas, foram apreendidas doze milhões e trezentas mil unidades de medicamentos contrafeitos, autoridades dizem que a máfia dos medicamentos é mais rentável que drogas ou armas, sendo que em Portugal, são apreendidos por milhares de medicamentos ilegais ou falsos.
Resumo Analítico
Página internet de venda de medicamentos online; grafismo com dados de apreensão de remédios ilegais; caixas com os vários medicamentos apreendidos pela polícia. Vídeo do Infarmed. Imagens de arquivo: Laboratório de medicamentos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .