Aposta em Novos Cantores – Parte II
Segunda parte do programa apresentado por Margarida Mercês de Mello sobre a aposta nos novos cantores nacionais por parte das editoras discográficas, empresários e produtores musicais, o tipo de música que apoiam e as play-list na rádio que limitam a divulgação de novos artistas. Convidados: Francisco Vasconcelos, Director-Geral da Valentim de Carvalho, António Miguel Guimarães, empresário, Carlos Sousa, director da Editora Vidisco, Amândio Bastos, engenheiro de som e produtor discográfico, Paulo Gonzo e Emanuel, cantores, Henrique Amaro, apresentador e realizador de rádio.
Resumo Analítico
Margarida Mercês de Mello fala sobre o tema do programa; conversa com Henrique Amaro sobre o seu programa na Antena 3, a música que passa e os novos músicos que divulga; intervenção telefónica; Francisco Vasconcelos comenta o conteúdo da intervenção (promoção em Portugal) e fala das play lists, assim como os restantes convidados; 55m58: peça com excertos de videoclips de cantores portugueses dos anos 80 (Rui Veloso com «Chico Fininho», GNR "Portugal na CEE", UHF com «Cavalos de Corrida», Trovante «Balada das Sete Saias» e António Variações com «É prá Amanhã»); conversa com Francisco Vasconcelos sobre a sua aposta nos artistas apresentados na peça; com Carlos Sousa sobre a sua aposta em Iran Costa, cantor; com António Miguel sobre a sua carreira de manager e agente, a divulgação dos artistas e a play list, intercalado com comentários dos convidados sobre o programa de Henrique Amaro; conversa com Francisco Vasconcelos sobre a sua nova editora e com Emanuel sobre a qualidade da música portuguesa.