Aldeia SOS

00:24:55

Realidade de Aldeia S.O.S.: dia-a-dia de mãe adoptiva e crianças, depoimentos de várias crianças e os meios de financiamento da Instituição.

  • Nome do Programa: Aldeia SOS
  • Nome da série: PORTUGALMENTE
  • Locais: Portugal
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Mãe S.O.S., em casa, apresenta os seus filhos adoptivos. 02m46: Genérico. 03m02: Placa indicativa de Aldeia S.O.S.. Mãe adoptiva fala da sua vontade de querer ser a mãe que as crianças não tiveram. Leva das crianças para a Escola Primária. Senhora fala dos objectivos da Aldeia S.O.S. e dos dois Lares de Jovens. 07m01: Depoimento de jovem adulto, educado na Instituição, fala da sua história e vida na mesma. 08m31: Rotina das crianças à hora do almoço. 10m51: Criança fala sobre a sua vida na Aldeia: brinca, come bem e estuda. 11m54: Mãe na lida da casa. Regresso das crianças, acompanhadas, à Escola Primária. E novamente chegada a casa. Mãe descreve os "casos tipo" das crianças que chegam à Aldeia. 14m22: Três crianças falam da sua história: mãe pobre e pai preso. Gostam de comer bem, jogar à bola, piscina e acampamento no Verão. 14m54: Crianças lavando os dentes e fazendo os trabalhos escolares. Mãe diz que gosta de os ouvir chamar mãe, sem lhes ter imposto. Ida para o A.T.L. onde auxiliar fala das diferentes actividades. 18m47: Dois irmãos falam da sua vida na Aldeia: comer bem, brincar, passear e estudar. 20m15: Mãe fala da sua necessidade pessoal de ajudar o próximo, tendo-se realizado como mãe, na Aldeia. 20m41: Crianças falam da brincadeira e boa comida na Aldeia. 21m08: Mãe, fala do orçamento mensal que tem que gerir, como qualquer mãe. Senhora fala do financiamento da Instituição (Países Nórdicos, Sócios e Estado desde 1986). 23m12: Novo depoimento de criança sobre o seu dia-a-dia. 23m35: Mãe diz ser Mãe Social desde 1990, fala do seu gosto por servir os outros e de como sente as crianças como seus filhos biológicos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .