Agostinho Neto, intelectual e poeta
Retrospetiva sobre Agostinho Neto, Presidente de Angola e do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), a propósito da sua morte a 10 de setembro de 1979, evocando o seu perfil enquanto intelectual e poeta.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo das declarações de Agostinho Neto em que reflete sobre a vertente "combatente" da literatura angolana e recorda a criação do Centro de Estudos Angolanos em Lisboa e do grupo de intelectuais "Vamos Descobrir Angola", cujos objetivos literários e políticos se relacionavam com a necessidade de combater o colonialismo em Angola, à margem de encontro na Associação Portuguesa de Escritores em Lisboa.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .