Adriano Correia de Oliveira
Pequena biografia de Adriano Correia de Oliveira, intérprete da canção de Coimbra e cantor de intervenção. Adriano participou nas greves académicas da década de 60, do século XX, e a sua interpretação da "Trova do Vento que Passa", editada em 1963, passou a ser canto de resistência no movimento académico. Após a revolução dos cravos fundou a Cooperativa Artística "Canta Abril", um velho sonho realizado. A sua morte precoce, em 1982, privou a música portuguesa e a canção de Coimbra de uma voz emblemática, cheia e bela. Biografia ilustrada com imagens de arquivo.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo do cantor a interpretar canções de Coimbra; frase: "Uma voz que precisava de poesia e de que a poesia precisava" de Manuel Alegre.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .