Acusações ao Ministério Público
Ministério Público é acusado de ter falhado num caso de violência doméstica, acusação devido ao fato de não ter acionado nenhum dos mecanismos previstos na lei para proteger uma mulher que acabaria por morrer às mãos do marido, 37 dias depois de se ter dirigido àqueles serviços para apresentar a primeira queixa.
Resumo Analítico
Simulação de violência doméstica; interior de sala de audiência, relatório da equipe de análise, declarações via telefone de Rui do Carmo, coordenador da equipe de analise e de João Lázaro, Associação Portuguesa de Apoio à Vitima - APAV.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .