Acordo ortográfico
Lisboa, Assembleia da República, Comissão Parlamentar da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, Academia das Ciências de Lisboa (ACL) defende que o Acordo Ortográfico de 1990 pode ser melhorado e quer voltar atrás para o aperfeiçoar, os Partidos reconhecem serem tardias as alterações e o Governo afasta hipótese de revisão.
Resumo Analítico
Imagens ARTV; comissão parlamentar; grafismos; exterior do edifício da ACL; declarações de Artur Anselmo, presidente da Academia de Ciências; de Martim Albuquerque, académico; de Teresa Caeiro, do CDS-PP; de Gabriela Canavilhas, do PS; e de Jorge Campos, do BE; imagens de arquivo. .
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .