Acórdão polémico em caso de violência doméstica
Tribunal de Viseu, coletivo de juízes presidido por Carlos de Oliveira absolve um arguido do crime de violência doméstica por duvidar que uma mulher moderna e autónoma possa ser vítima de violência doméstica.
Resumo Analítico
Exterior do tribunal de Viseu, carrinhas da polícia; simulação de violência doméstica, mulher a ser agredida; Grafismo: testemunho da queixosa por duvidarem que uma mulher moderna e autónoma possa sujeitar-se a uma relação de violência doméstica; declarações de Elisabete Brasil, Associação Mulheres Alternativa e Resposta.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .