Acidentes de trabalho em Angola
Reportagem sobre as relações entre Portugal e Angola, marcadas por momentos de tensão também ao nível da Segurança Social, porque os trabalhadores portugueses em Angola são obrigados a realizar um seguro de trabalho com um seguradora angolana, mas em caso de acidente ou morte no trabalho não conseguem levantar indemnizações de acidentes de trabalho.
Resumo Analítico
Declarações de: "Antónia", viúva de trabalhador português em Angola; José Braga, ex-trabalhador da construção civil em Angola; Albano Ribeiro, Presidente do Sindicato da Construção de Portugal; Luís Machado, Presidente da Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho; Reis Campos, Presidente da AICCOPN; "Antónia" viúva de trabalhador português em Angola.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .